Início NOTÍCIAS RONDONÓPOLIS Coder segue com limpeza de áreas públicas para prevenir infestação do Aedes...

Coder segue com limpeza de áreas públicas para prevenir infestação do Aedes Aegypt


.

Desde a segunda-feira (23) a Prefeitura Municipal através da Coder retomou a limpeza de áreas públicas em pelo menos 18 bairros de Rondonópolis. O objetivo é deixar a cidade mais limpa e menos suscetível a proliferação do mosquito ‘Aedes Aegypt’, vetor de doenças como a “Dengue, Zica e Chikungunya”, entre outras.

É importante destacar que essas obras de limpeza estão acontecendo em razão de uma parceria estabelecida entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual, mais precisamente com o Promotor de Justiça do Maio Ambiente, Ari Madeira, que autorizou a abertura e liberação do Aterro Sanitário (LIXÃO), para que a prefeitura realize o descarte dos materiais recolhidos durante o processo de limpeza das áreas públicas dos bairros da cidade. Sem essa parceria, seria mais difícil essa ação preventiva nesse momento

A preocupação do prefeito e do promotor se justifica, em razão da seriedade e gravidade da atual situação, onde a pandemia do Coronavírus (Covid-19), ameaça se disseminar entre a população, agravando o já preocupante cenário de contaminação da Dengue, Zica, e H1N1, na cidade, no estado e, no país.

Na verdade, a prefeitura tem se preocupado em realizar todas ações preventivas necessárias de contenção, para reduzir os impactos, efetivando o controle da disseminação do Coronavírus entre a população, e assim, evitar a contaminação e o agravamento da presença da ‘Covid19’ na cidade.

LIMPAR BAIRROS

Na verdade, essa operação de prevenção em saúde através da limpeza dos bairros integra o ‘Plano de Contingência’, elaborado pelo município, que criou (05) cinco frentes de trabalho que estão atuando desde o início da semana, e vão se estender durante o sábado e domingo atuando nos quatro cantos da cidade. 

A primeira frente está cuidando dos residenciais: Alfredo de Castro, Três Américas e Cidade de Deus. A segunda frente de trabalho está limpando os bairros: Pe. Lothar, João Moraes, Vila Rica e Dom Osório.

A terceira frente de trabalho está nos Residenciais: Margaridas, Azaléia, Parque das Rosas e, João Antônio Fagundes. A quarta frente de trabalho está atuando nos bairros: Marechal Rondon, Quitéria Teruel, Jardim Adriana e Jardim Liberdade; e, a quinta, nos residenciais Pe. Miguel e Lúcia Maggi.

É necessário destacar que a prefeitura vem realizando todas ações necessárias ao controle da disseminação do Coronavírus entre a população local, e evitar a contaminação e o agravamento da presença da Covid19 na cidade.

Conforme a prefeitura, os trabalhos estão sendo desenvolvidos, todos os dias (incluindo sábado e domingo), das 08h às 11h e das 13h às 17h, nos mesmos moldes dos realizados em bairros anteriores, onde foram retirados, e dadas as respectivas destinações corretas (lixão), para os materiais inservíveis, restos de construção, além de realizadas limpezas e roçagens de áreas públicas, entre outras. 

Em sua página pessoal nas redes sociais o prefeito externou: “Nós, continuamos fazendo a nossa parte! Seguimos limpando os bairros da cidade para evitar que outras doenças como a Dengue, Zica ou Chikungunya, complique ainda mais a nossa situação. Nós estamos fazendo prevenção e trabalhando por vocês!  Então colaborem conosco. Fiquem em casa, e evitem contatos desnecessários. Cuidem-se!”, orientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments