Início GERAL Em Matupá, orientação é para que população evite aglomerações

Em Matupá, orientação é para que população evite aglomerações


.

Com a suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular de ensino de Matupá, bem como nas universidades da região, percebe-se que muitas crianças, adolescentes e jovens não estão sendo orientados pelos pais, familiares e parentes para que evitem a circulação e aglomeração nas ruas, praças públicas, complexo dos lagos e até mesmo na frente de suas próprias moradias.

Alguns caminham, correm e pedalam juntos, grupos de crianças brincam nas calçadas, outros organizam rodas de chimarrão e tereré, e demais situações e atitudes que podem causar o contágio e a disseminação do vírus.

As recomendações das autoridades médicas são claras: acostumem-se neste período de pandemia com a distância profilática, não sair de casa, isolamento voluntário, quarentena, usar máscara, lavar as mãos, álcool gel, são medidas fáceis e eficazes de precaução e prevenção.

É importante lembrar que o principal alvo é a pessoa idosa, principalmente aquelas que já possuíam alguma patologia crônica, como asma, diabetes e pressão alta.

No caso específico de crianças e adolescentes, a orientação aos pais e responsáveis é de que tomem as medidas de proteção ao COVID-19, uma vez que as crianças tem a imunidade mais forte, daí uma possível transmissão aos seus avós e as pessoas idosas caso tenham contato com o vírus.

Todos somos alvos de contaminação, propagação, de sofrimento e morte. Esta realidade dura, impõe a necessidade de solidariedade, compreensão e de reafirmarmos nosso compromisso com a vida.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente já desenvolveu uma ação preventiva junto aos clientes do Atacado Machado para que evitem levar as crianças ao estabelecimento comercial, e deu dicas sobre os cuidados de higienização e isolamento social necessários neste momento de pandemia. 

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments