Início NOTÍCIAS BRASIL Amazonas registra primeira morte por coronavírus fora do Sudeste

Amazonas registra primeira morte por coronavírus fora do Sudeste


source
Primeira vítima do coronavírus fora do Sudeste morreu no Hospital Delphina Aziz arrow-options
Divulgação/Imed

Primeira vítima do coronavírus fora do Sudeste morreu no Hospital Delphina Aziz


Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) comunicou, na noite de terça-feira (24), o primeiro registro de morte por Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus . O óbito também é o primeiro do Brasil fora da região Sudeste.

A vítima tinha 49 anos e estava internada no Hospital e Pronto Socorro (HP) Dephina Aziz,na Zona Norte de Manaus, mas morava em Parintins , município localizado a 369 km da capital.  

De acordo com o Susam, o paciente sofria de hipertensão arterial sistêmica, fator que contribuiu para desenvolver complicações diante do quadro de Covid-19 .  Ele estava internado desde sábado (21) e faleceu no início da noite de terça.

Leia também: Rio: sem água ou tratamento de esgoto, Cidade de Deus vive medo com a Covid-19

O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória no domingo (22), mais os médicos conseguiram estabilizá-lo. Na terça-feira, no entanto, o quadro voltou a piorar.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Governo, o Amazonas tem 47 casos confirmados do novo coronavírus e, agora, uma morte. No Brasil, já são 48 mortes causadas pela Covid-19, com 2271 casos registrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments