Início NOTÍCIAS GOVERNO DE MATO GROSSO Secel seleciona organização para produzir 26º Salão Jovem Arte

Secel seleciona organização para produzir 26º Salão Jovem Arte


.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) publicou nesta segunda-feira (23.03) o edital de seleção para organizações interessadas em produzir o 26º Salão Jovem Arte. As inscrições ficam abertas até 24 de abril, e o evento está previsto para o segundo semestre deste ano, com investimentos de R$ 350 mil da Secel.

A mostra irá contemplar artistas de diferentes linguagens, premiando nas categorias naif, contemporânea, escultura, fotografia, arte digital, grafite, xilogravura, aquarela/quadrinhos, instalação/performance.

De acordo com o edital, a organização inscrita passará por uma avaliação de critérios técnicos e jurídicos. Para participar do processo, deverá apresentar portfólio, currículo, proposta de trabalho e orçamentária. A publicação do resultado final será em 11 de maio.

O Salão Jovem Arte foi criado em 1976, como um símbolo de resistência da classe artística à ditadura militar no Brasil. Desde então, realizou-se 25 edições, que revelaram e  reconheceram o trabalho de artistas de diferentes gerações. Entre eles: Humberto Espíndola, Dalva de Barros, João Sebastião, Clóvis Irigaray, Adir Sodré, Gervane de Paula, Benedito Nunes, Nilson Pimenta, Jonas Barros, Vitória Basaia, Regina Pena, Marcelo Velasco, Adão Domiciano, Carlos Lopes e Márcio Aurélio.

Serviço:

O edital está publicado no site da Secel, cultura.mt.gov.br/editais. Para mais informações, entre em contato direto com a Superintendência de Políticas Culturais, pelo email: spc@secel.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments