Início NOTÍCIAS BRASIL São Paulo faz acordo para suspender corte de gás em casas, comércios...

São Paulo faz acordo para suspender corte de gás em casas, comércios e hospitais


source
Medida é valida para imóveis que consomem até 500 m³/mês e para hospitais e unidades de saúde. arrow-options
Reprodução/Flickr

Medida é valida para imóveis que consomem até 500 m³/mês e para hospitais e unidades de saúde.

Foi anunciado hoje (23) um acordo entre o Estado de São Paulo e a Comgás , que determina a suspensão, a partir de hoje (23) até 31 de maio, dos cortes de fornecimento de gás de consumidores residenciais e pequenos comércios . A nova medida é valida para imóveis que consomem até 500 m³/mês e também para hospitais e unidades de saúde .

Durante o período, as indústrias ficarão isentas do consumo mínimo obrigatório do volume contratado e não retirado. As medidas temporárias fazem parte das iniciativas que visam abrandar os impactos econômicos da disseminação do coronavírus.

Veja também: Rio vai criar 350 leitos até segunda para atender infectados por coronavírus 

“Até 31 de maio de 2020, nenhuma residência, nenhum centro de consumo de gás encanado, através da Comgás, poderá interromper o fornecimento de gás. Pedimos e fomos atendidos pelo Comgás, que compreendeu a importância deste momento, suspendendo multas para indústrias que não consumirem o mínimo previsto em contrato. Evidentemente, há uma demanda menor, mas não haverá multa para estas empresas”, disse Doria.

Leia também: Olavo de Carvalho cria teoria da conspiração de que coronavírus não gerou mortes

A decisão foi tomada pela empresa após conversa com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e com a Agência Reguladora, a Arsesp. As ações de interrupção de fornecimento de gás poderão ser feitas apenas em casos de emergência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments